Dedicou sua vida em construções de veículos diversos como motocicletas, aviões e automóveis e carros capazes de voar, os Skycars.
Por ter sido engenheiro chefe da divisão aeronáutica da Packard e seu contato direto com aviões, sua imaginação foi além e em 1932 tinha seu protótipo do Scarab - considerado um precursor das minivans.
Com chassi tubular de aço e carroceria de alumínio, este veiculo tinha mais cara de projeto aeronáutico que para um automóvel da época.
Os estribos, pára-lama ou capô que chamavam atenção para a época foram deixados de lado por ele.
Sendo assim, o seu interior tinha uma área bem maior, a distância entre eixos era de 3,43 m !!!!!
Ajustaram algumas coisas no modelo seguinte mas, seu diferencial foi mantido e 20 anos antes da conhecida Kombi existir, ele não passava despercebido.
Havia somente 2 portas , uma para o motorista e outra para compartimento traseiro, o único banco fixo era o do motorista e os outros quatro podiam ser remanejados ou removidos.
Entretenimento, refeições e cama, tudo isso era possível ali dentro. Dotado de um sistema de ventilação com um filtro, ele retinha o pó e insetos e ainda contava com isolamento acústico e térmico.
Motor V8 com 100 cv e câmbio de 3 marchas, com uma suspensão independente nas 4 rodas e também mais alta, garantiam o conforto ao rodar.
Com tanto diferencial o Scarab era bastante caro para aquele tempo US$ 1.345. A Stout achava que venderia 100 unidades por ano, mas na verdade vendeu somente 9.
Cada exemplar tinha suas próprias características e dizem que hoje 5 deles ainda estão por ai.
Abaixo um pouco deste curioso automóvel que fez sua história.
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